Sobre o autor

Meu interesse por fones de ouvido começou com minha melomania crônica diagnosticada na adolescência.

Nos anos 80 e em plena reserva de mercado eu devorava revistas como Som Três, Stereo Review e The Absolute Sound até que decidi estudar engenharia elétrica.

Nos primeiros cinco anos de formado me diverti bastante com sonorização de eventos musicais, gravação de discos, gerenciamento de artistas, venda de equipamentos e projetos de soluções audiovisuais. E sempre com um ou mais fones de ouvido nas mãos.   

Nos últimos 25 anos tive o privilégio de prestar serviços para a Sennheiser, a beyerdynamic e a Audio-Technica , três dos maiores fabricantes mundiais, e a minha obsessão pelos fones explodiu.

Minha coleção de fones não para de crescer e confesso que até hoje ainda não escolhi o meu modelo favorito. E espero não ter que escolher tão cedo.

Tenho, porém, um fone de ouvido que defini como o meu “padrão ouro” com o qual comparo todos os outros.  Mas não revelo sua identidade nem sob tortura.

Envie suas sugestões, dúvidas e reclamações para Alexandre Algranti / Chief Headphone Officer pelo email alexandre.algranti@hotmail.com

Este site é dedicado in memoriam a Sólon do Valle Diniz e Andreas Brakhan, dois mentores e amigos.